TROQUE SEU REPELENTE DE FARMÁCIA POR UM NATURAL

“Vem chegando o verão, e o calor no coração”. Os pernilongos e outros insetos começam a dominar o Brasil todo, e, alguns mosquitos trazem doenças e alergias.

Clean Beauty blog repelentes naturais
A única forma de proteção segura é o uso de repelentes no corpo. Porém, os produtos nos quais estamos acostumados podem acarretar alguns riscos à nossa saúde e meio ambiente. Crianças com idade entre 2 e 12 anos não devem ser expostas a repelentes à base de DEET com concentração acima de 10%. No caso dos bebês a partir de seis meses, são recomendados repelentes à base de IR3535 — e o uso do produto é permitido apenas a partir dos dois meses de idade.
É necessário tomar cuidado também com a quantidade de vezes que usa em um dia, pelo risco de toxicidade. Também não é recomendável o uso para dormir, principalmente entre gestantes e crianças. O repelente não deve ser aplicado em partes cobertas com roupas para que a pele respira livremente.
Um estudo apresentado pelo neurologista David Azulay, aponta que a ação do composto DEET pode causar complicações como dermatite de contato, insuficiência renal, hepatite, urticária e comprometimento do sistema nervoso. Em crianças, esse risco aumenta.
Para solucionar esse problema, afinal, não usar nenhum repelente também representa riscos, apresentamos a vocês os naturais.

Clean Beauty blog repelentes naturais - exemplos de produtos
O repelente da marca Bhava é feito com ingredientes naturais, e tem uma combinação perfeita de óleos vegetais e essenciais, que afastam insetos. Hidratação e proteção contra picadas sem estar expostos a toxinas nocivas dos repelentes tradicionais. Formulado com:

  • O óleo de andiroba que possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, inseticidas e outros diversos benefícios. Na Amazônia, seu maior e mais tradicional uso é como repelente de insetos e no tratamento de coceiras e picadas causadas por estes, devido a suas propriedades cicatrizantes.
  • O óleo essencial de citronela, considerado um repelente de insetos de origem vegetal, aprovado para este uso nos Estados Unidos desde 1948. A United States Environmental Protection Agency‎ considera o óleo de citronela um biopesticida com um modo de ação não-tóxico.
  • O cravo tem um aroma característico que protege contra a picada do mosquito. Esse aroma atrapalha o mosquito a sentir o cheiro da pele humana, interferindo na orientação do inseto.
  • O Neem é antibacteriano, antiviral, antiparasitário e fungicida.
O repelente da marca Green Matrix é produzido com componentes naturais, orgânicos e atóxicos. Sua fórmula simples, segura e eficaz garante proteção e hidratação por até 3 horas.
  • Extrato de Cravo Da Índia: possui uma poderosa ação repelente contra insetos, inclusive o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya. Proteção natural sem afetar sua saúde.
  • Óleo de Macadâmia Extra Virgem: Promove a hidratação e nutrição da pele. Rico em ômega 7 e ômega 9 de ação antioxidante, fundamental no combate ao envelhecimento da pele.
  • Óleos Essenciais de Tea Tree e Neem: proporciona um aroma agradável e contribui na eficácia do produto.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.