PROTETOR SOLAR FÍSICO X PROTETOR SOLAR QUÍMICO

Se tem um cuidado que devemos ter todos os dias com a nossa pele, é usar filtro solar. Independente do dia estar solar ou nublado, corremos o risco de envelhecimento precoce, manchas e até mesmo o câncer de pele. Mas será que você está escolhendo o produto certo? Vamos analisar as diferenças:

Enquanto os raios UVB estão associados às queimaduras solares, os raios UVA estão ligados ao envelhecimento, Melasma, luz de lâmpadas e telas de notebook.

O filtro solar químico tem moléculas que absorvem os raios UV, ou seja, faz com que não penetre na pele. Os físicos são formados por compostos minerais, que criam uma barreira que reflete os raios solares. Como não possuem substâncias que podem ser absorvidas pela corrente sanguínea, não possuem risco de causar alergia, ou irritação.

Outra vantagem do protetor físico é que por ser natural, é mais sustentável e não prejudica o meio ambiente. Quanto ao tempo, os protetores químicos precisam de 20 minutos para começar a agir, já os físicos o efeito é imediato.

Protetor solar facial pele oleosa Herbia

Protetor solar facial pele oleosa Herbia

Tem fator de proteção UVA/UVB e FPS 30. Protege a pele contra os danos causados pela exposição solar, não causa cravos, hidrata a pele e não contém químicas tóxicas para o corpo e para a natureza. Enriquecido com calêndula e camomila, que acalmam e nutrem a pele e forma uma camada protetora anti ressecamento e deixa a pele hidratada o dia todo. É Seguro para os corais, Hipoalergênico, Natural e Vegano, livre de parabenos e outras toxinas e o 1° Protetor Solar Natural certificado pelo IBD.

Protetor solar facial natural e vegano Bioart

Protetor solar facial natural e vegano Bioart

A Biocápsula Calêndula apresenta na sua composição carotenoides, flavonoides, saponinas, mucilagem, cumarinas, quinonas, taninos, ácidos graxos e monoterpenos, diterpenos e triterpenos. Essas substâncias na pele atuam no micro vascularização local contribuindo para a redução de resposta inflamatória; na hidratação que restaurar a função de barreira da pele, e ainda contribui para a síntese de uma nova matriz extracelular, dessa forma reduzindo o tempo de cicatrização. Têm um importante efeito imunomodulador, que ativa o sistema de defesa imunológica da pele e protege-a de danos causados por agentes internos e externos.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.