O PERIGO DOS MICROPLÁSTICOS EM ESFOLIANTES COMUNS

A esfoliação é um dos passos de skincare mais importante. Com ela, eliminamos as células mortas da superfície cutânea, deixamos a pele com um aspecto mais liso, e ajudamos o hidratante a penetrar melhor.

O problema é que ao fazermos isso, estamos prejudicando a vida marinha. Calma que já vamos explicar isso melhor e apresentar soluções para a esfoliação não sair da sua vida.

O microplástico altera a composição de certas partes do oceano, fazendo com que isso prejudique o ecossistema da região, e, por decorrência a saúde humana também. Estimativa da ONU aponta que todos os anos oito milhões de toneladas do material são lançadas no mar, levando à morte 100 mil animais marinhos. Se nada mudar, até 2050 haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Sendo ingeridos por animais marinhos, além de terem seus ciclos de vida afetados, os microplásticos vão se acumulando na cadeia-alimentar. Quando utilizamos o esfoliante (pode ser outro cosmético com microplástico) ou ao retirarmos com água, tudo vai parar no oceano. Por causa de seu pequeno tamanho, eles não são barrados pelo tratamento de esgoto.

Outro problema é que esses microplásticos absorvem pesticidas e metais pesados, que, quando não matam o peixe asfixiado, podem ir parar nas mesas dos consumidores. Pequenos peixes se alimentam dessas microesferas de polietileno; sendo assim, um peixe maior se alimenta do menor que está contaminado, aves se alimentam dos peixes e a contaminação vai se agravando cada vez mais.

Para acabar com esse problema, nós da Clean Beauty só trabalhamos com esfoliantes que não afetam a vida marinha. Quer saber como? A gente te explica:

Creme de banho shower cream esfoliante 200ml Favo Beauty

O Shower Cream Esfoliante Favo Beauty tem como principal função auxiliar na renovação da pele e remover as células mortas, isso acontece pois possui esferas de damasco e arroz, partículas naturais que garantem uma esfoliação suave sem agredir a pele.

Creme esfoliante corporal 180g | benjoim & sândalo Amvï

Textura densa e cremosa, rica em manteigas e óleo botânicos, que deixa um filme sedoso para repor os nutrientes e lipídeos essenciais perdidos durante o processo de esfoliação. Não é utilizado microplásticos na fórmula, em vez disso, são adicionadas micropartículas naturais de casca de amêndoas doce, que são biodegradáveis e não poluem o meio ambiente. 

Creme esfoliante facial 60g | 25-45 Souvie

Esfoliantes que funcionam com atrito, os esfoliantes físicos, agem removendo as células mortas da pele e impurezas. Para este mecanismo, utilizamos microcristais de quartzo. Este ingrediente tem compatibilidade com o meio ambiente, evitando danos à natureza. Além disso, ele promove uma esfoliação suave, preservando a estrutura da pele. 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.