CAUSAS INTERNAS DE DOENÇAS DE PELE

A maioria das doenças de pele resistentes e crônicas que afetam a humanidade é consequência de processos internos. Como a pele é nossa interface com o mundo, ela quase sempre é um espaço propício para manifestação da desarmonia na nossa vida. Essa desarmonia pode ter origens físicas e genéticas, podendo se concentrar no fígado, rins, na circulação ou em outros sistemas. As causas podem ser numerosas, mas os efeitos podem ser os mesmos. Para tratar efetivamente a doenças devidas a causas internas, é preciso identificar os fatores específicos em ação na pessoa.

PSORÍASE

clean beauty blog doenças pele psoríase

Esse é um dos problemas de pele mais comuns que afetam a população caucasiana, embora não ocorra em toda a humanidade. Até 2% da população mundial ocidental sofre de psoríase. A causa do problema precisa ser identificada, seja ela física, ou psicológica. No caso de uma doença como ela, fatores como a vida profissional e a expressão social devem ser reavaliados.

ECZEMA

clean beauty blog doenças pele eczema

O termo “eczema” abrange uma grande variedade de doenças de pele, e embora a medicina ortodoxa descreva várias formas, as diferenças não são significativamente importantes quando consideradas do ponto de vista holístico. Se houver a concorrência de uma ação alérgica, o alérgeno precisa ser detectado e removido. Se provém de algo com que a pessoa entra em contato, que toca, a alergia pode provocar erupções nas mãos, no rosto ou nos genitais.

ACNE

clean beauty blog doenças pele acne

Esse problema comum da adolescência tem duas causas subjacentes principais, uma hormonal e outra dietética. A hormonal tem relação com o nível de hormônios masculinos e é mais evidente durante a puberdade, quando vários fatores hormonais desencadeiam mudanças físicas profundas. A prevalência da acne em jovens do sexo masculino nesse período e em mulheres jovens na etapa pré-menstrual ilustra essa relação. O fator dietético está relacionado com a capacidade do corpo de metabolizar gorduras e carboidratos. Se houver algum problema metabólico ou uma preponderância desse tipo de alimento na dieta, o resultado pode ser acne ou seu agravamento.

A primeira coisa que se deve fazer é procurar um dermatologista que indicará o melhor tratamento para você.

Na Clean Beauty, você encontra uma variedade de produtos sem compostos tóxicos, naturais e veganos que vão te ajudar a ter uma pele saudável e radiante.

Fonte: Livro O Guia Completo das Plantas Medicinais – David Hoffman


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.